SOMOS CERTIFICADOS PELA NP EN ISO 9001:2015

Atualizado: Jul 5

A GMA é uma empresa certificada pela NP EN ISO 9001:2015, EN ISO 17100:2015 e MLC 2006. Estabelecemos, documentamos, implementamos e mantemos um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para o funcionamento transparente e eficiente da organização. O SGQ abrange todas as funções e suas interações para garantir a prestação de serviços de Qualidade em conformidade com os requisitos e expectativas do cliente e melhorar continuamente a sua eficácia de acordo com os requisitos das normas NP EN ISO 9001:2015 e EN ISO 17100:2015 (Serviços de Traduções).


O SGQ foi estruturado com base na interpretação e adaptação dos requisitos da Norma NP EN ISO 9001:2015 à realidade da GMA. Este Sistema pretende viabilizar a boa execução da Política da Qualidade, visando o alcance dos objectivos definidos e a garantia do cumprimento dos requisitos e expectativas do Cliente, da observância dos Requisitos Legais, das Melhores Técnicas Disponíveis e das Boas Práticas. A par e em complemento ao Manual da Qualidade, os detalhes e orientação de actuação são remetidos para procedimentos e instruções técnicas individualmente identificados. Os registos são utilizados para evidenciar as Boas Práticas e a implementação do SGQ. Estes conceitos visam garantir que todas as actividades realizadas estão normalizadas e são desenvolvidas com a máxima Qualidade, rigor, imparcialidade, independência e integridade.


A GMA tem como objectivo, colocar à disposição das Partes Interessadas, serviços dentro do seu âmbito de actuação, de forma comprometida ao cumprimento dos Requisitos e com a melhoria contínua dos seus processos internos e serviços, bem como a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade. Esta Política da Qualidade é divulgada, promovida e aceite por toda a GMA e Partes Interessadas.


O SGQ da GMA é constituído por um conjunto de documentos que descrevem os princípios e as regras comuns aplicadas a toda a empresa. Este trabalho de formalização das práticas da organização é entendido pela Direcção da GMA como a forma de estabelecer uma referência comum de desenvolvimento das actividades e de facilitar a reprodutibilidade de um desempenho em conformidade com as boas práticas internacionalmente reconhecidas.


Os documentos do SGQ estão sujeitos a um sistema de controlo que estabelece as práticas a respeitar na fase de elaboração, aprovação, distribuição, revisão, arquivo e eliminação. Esse controlo é também aplicável aos documentos de origem externa, que embora não sejam emitidos internamente, são utilizados no âmbito da execução das actividades da GMA.


Os documentos estão sujeitos a revisões regulares de forma a garantir a sua contínua adequação e actualidade.


Desde 2017 que a GMA tem efectuado Auditorias de Acompanhamento para avaliação do seu Sistema de Gestão da Qualidade.




A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE


No contexto actual, a satisfação dos clientes, a melhoria contínua dos processos de produção e dos produtos e, inevitavelmente, a obtenção dos melhores resultados, são apenas alguns dos desafios que as organizações de hoje têm de encarar. De modos a conseguirem responder a estas necessidades, as organizações têm procurado ferramentas de gestão interna que sejam capazes de acrescentar valor à organização e permitir dessa forma melhorar o rendimento dos processos, controlar eficientemente os custos operacionais e valorizar os recursos de que dispõem.


De forma estratégica, as organizações procuram implementar os Sistemas de Gestão da Qualidade, que hoje assume grande importância a nível estratégico e da Gestão do Topo.




IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE


Um Sistema de Gestão da Qualidade, visa suportar a estratégia de toda a organização, a tomada de decisões e a melhoria contínua do processo produtivo e comercial. Não é por acaso que a Norma ISO 9001, que disponibiliza um modelo de GESTÃO DA QUALIDADE, é utilizada hoje por milhares de organizações por todo o mundo. Encarada como uma referência a nível internacional, independentemente da dimensão da organização ou da área de actividade em que actua, esta norma tem permitido optimizar a performance e a qualidade do serviço prestado pelas organizações.


Entretanto, a implementação de uma GESTÃO DA QUALIDADE, assume ainda mais importância se considerarmos uma série de outros benefícios alcançados.




BENEFÍCIOS DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE NA ORGANIZAÇÃO


  • Melhor desempenho organizacional

  • Satisfação do cliente (Atenção virada ao cliente)

  • Consistência dos Produtos e Serviços

  • Implementação das melhores práticas

  • Produtividade

  • Aumento do desempenho Financeiro

  • Melhoria da comunicação interna




10 visualizações0 comentário